sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

História, Origem e Jogabilidade

      Boa tarde haxballeiros, criei esse blog afim de dar dicas, truques, macetes, chingar você de noob se fizer merda adverte-lo se for ruim, ensiná-los e aprender com vocês postarei videos, imagens (tentarei montar imagens engraçadas mais como eu, sou burro pra k7 não sei será foda).

       Começarei a postar com uma história e a jogabilidade do haxball
     
       O que é?

É um jogo de browser (ava), meio mistura de futebol e hóquei, no qual é colocada 2 traves (muitos realísticas) e uma linha juntando as duas como um gol, o jogo consiste em 10 mapas básicos (criado pelo Mario Carbajal ) e infinitos mapas avançados que são os que os usuários cria, você pode baixar eles ou criar o seu próprio, abaixo uns dos mais baixados mapas avançados do haxball e sua descrição:

Enormous: Mapa Gigante, com um gol menor que o de huge, e seu tamanho seria um pouco menos que 2 huges, para jogar lá e marcar um gol terá que ter no minimo 8 minutos, traduzindo: fica uns 10 minutos no 0x0 e vem um  novato e faz gol contra.

Real Soccer: Plágio do enormous, porém com lateral, escanteio e linha de meta (jogar nesse mapa será 80%
lateral)

Volleyball: Um mapa que tenda imitar o vôlei, cujo objetivo é chutar a bola pra cima e não deixar cair no chão do seu time.

Football 3d: Um mapa muito tosco nada ve realista que você chutar pra cima vai pra cima, chutar no chão bate no chão e voa, e se chutar reto vai igual uma bomba.

     História:

O criador Mario Carbajal, criou o jogo em agosto de 2010, enquanto fazia teste com o P2P do FlashPlayer teve essa ideia por acaso e criou esse jogo tornando popular no Brasil ao final de 2010, nos seus picos de player mais altos tem 7000 players.

    Comandos:


X chuta
A toca
D passe longo
W para enfiada de de bola
E para correr rápido
ESC para abrir o console
P para pausar
Lado direito do mouse para puxar um revólver
Lado esquerdo do mouse para atirar
Shift para andar devagar
Ctrl para se abaixar
Espaço para pular
E as setas direcionais para controlar seu jogador super realista


            Jogabilidade:

O jogo consiste em duas equipes, uma de cor vermelha e outra azul, de até 11 jogadores cada. O objetivo é marcar gols. Tendo até mais de 7000 jogadores online em momentos de pico de tráfego, o jogo também permite que se escolha o tempo máximo de duração da partida (1 a 90 minutos ou infinitos), o limite de gols (1 a infinito) e o tipo de campo entre 10 alternativas disponíveis (fora os criados pelos jogadores).

               Origem:

Mario Carbajal, ou simplesmente Basro, é conhecido por ser o criador do jogo haxball. Aparentemente simples, mas no entanto complexo, o haxball deu a volta ao mundo em apenas alguns dias de existência, tornando-se um fenômeno mundial. Em vésperas de fazer dois anos de existência online, decidiram, portanto, fazer uma entrevista inédita ao criador do jogo.


Basro [entrevistado] - B
Dário [ entrevistador] - D


D- Boas Basro, antes de mais, agradecer pelo facto de ter criado o haxball.
B- Boas Dario

D- A entrevista vai ter que ver com as origens do haxball. Tem ainda viva as memórias dos primeiros dias? Vamos começar...
B- Sim, tenho. Vamos a isso!

D- Pergunta óbvia. Quando começou a trabalhar no jogo haxball?
B- Não me lembro exatamente do dia, no entanto posso afirmar que foi por volta de Outubro de 2010.

D- Quais eram as suas motivações para criar o haxball?
B- Eu não sei bem. Sempre gostei de fazer jogos. Criava jogos para jogar com os meus amigos. É o meu hobby desde sempre.

D- Então não esperava que tomasse as proporções que tem hoje?
B- Não esperava mesmo. Eu sou um pessimista. Esperava que fosse outro falhanço.

D- Porquê haxball?
B- Porque o jogo foi implementado numa linguagem chamada haxe. Comecei então a chamar-lho de haxball juntamente com os meus amigos e por acaso o nome ficou.

D- Ainda se lembra do dia que o colocou online?
B- Sim, eu lembro.

D- E qual foi? Ainda se lembra?
B- Eu não tenho bem a certeza. Vou procurar aqui... foi a 14 de Dezembro de 2010.

D- Para acabar esta mini entrevista. Porquê um jogo de bolas?
B- Não faço a mínima ideia. Foi como ficou. Para dizer a verdade a ideia inicial era fazer um jogo se sumo... [interrompido]

D- Sumo? Não esperava mesmo nada isso.
B- Sim, Sumo! Irias controlar as bolas e tentar colocar os outros fora da arena

D- E como um jogo de sumo se transforma no jogo que é hoje?
B- Não sei bem. Surgiu. Durante o processo de criação mudou para um jogo de futebol. Aconteceu. Foi inesperado.

D- Esta revelação é no mínimo chocante.
B- É. Nem eu esperava que se tornasse num jogo de haxball.

D- Como não tenho mais perguntas a colocar, dou por aqui encerrada a entrevista. Obrigado pelo tempo dispendido.
B- De nada. Sempre que precisares de alguma coisa estarei por aqui. Respondo a tudo.


Tempo da entrevista: aproximadamente 22 minutos
Tipo de entrevista: Escrita
Linguagem usada: Inglês


FONTE: http://www.haxballbrasil.com/discussao-geral/queres-saber-qual-foi-a-origem-do-haxball/



 

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